Arame zincado, plastificado e farpado

Cada vez mais o arame zincado e plastificado é utilizado por empresas ou mesmo por consumidores que fazem pequenas obras em casa ou que necessitam de fazer algumas velações para plantações ou animais.

Estas opções são bastante viáveis, uma vez que estas tipologias de arames são bastante moldáveis, permitindo uma adaptação a diversas necessidades e terrenos, mas também conferem uma maior durabilidade das vedações.

É importante ter em conta, que existem diversos tipos de arames zincados e plastificados, com características, cores e tamanhos distintos, o que possibilita a sua utilização para praticamente todas as finalidades que desejar.

Conheça de seguida algumas dessas tipologias, e quais as suas principais características e funções.

Diversos tipos de arame zincado e plastificado

São várias as características e funções que podem ser aplicadas a este tipo de arames, sendo que a sua aquisição, vai efetivamente depender do motivo da sua aquisição.

Conheça de seguida diversas opções que tem à sua disposição:

1 – Arame Zincado
É um tipo de arame com cobertura de zinco de forma a proteger contra a corrosão. Encontra-se disponível em diversos diâmetros, sendo comercializado em rolos de 25 ou 30 kg (embora possa encomendar pesos variáveis).

É ideal para vedações, vinhas, pomares e outras aplicações.

2 – Arame plastificado
Trata-se de um arame zincado, revestido a PVP e com grande durabilidade. É comercializado por norma em rolos de 30 kg e com diâmetros variados de forma a permitir um largo espectro de utilizações.

3 – Arame recozido
É um tipo de arame que permite uma grande facilidade de manuseamento.

O mesmo é maioritariamente utilizado na construção civil para a armação de ferro. Pode ser vendido de diversos diâmetros.

4 – Arame farpado Zincado
É uma tipologia de arame com zincagem total. É formado por conjuntos de 4 farpas pontiagudas entrelaçadas num arame duplo. O mesmo é essencialmente utilizado na construção de cercas.

É fabricado em arame 14/15 com espaços entre farpas de 10cm e 15cm.

5 – Arame farpado plastificado
Muito idêntico ao arame farpado zincado, contudo neste caso o mesmo encontra-se revestido por PVC. É formado por conjuntos de 4 farpas pontiagudas entrelaçadas num arame duplo, sendo essencialmente utilizado na construção de cercas e delimitação de perímetros.

6 – Arame farpado concertina
É um tipo de arame com lâminas cortantes e pontiagudas, fabricado em aço galvanizado.

Os rolos podem ter diversos diâmetros e formatos de lâmina, utilizado essencialmente para impedir passagens entre espaços alto, protendo o perímetro.

De forma simples, estas são os arames zincados e plastificados com maior amplitude de utilização, contudo existem muitos outros que se podem adaptar às suas necessidades.

Se precisa de outro tipo de arame, verifique na nossa loja online se encontra aquilo que necessita. Caso contrário, solicite-nos um pedido que iremos verificar a sua questão.